top of page
Buscar

STE se apresenta na 5ª SIEng PUC-RIO

Nesta quinta, 22, o engenheiro da STE Adriano Panazzolo apresentou a palestra "Gestão Socioambiental em Obras de Infraestrutura" na 5ª Semana Integrada de Engenharia (SIEng) PUC-Rio, que acontece de 17 a 23 de agosto.


Por meio de palestras, mesas redondas, visitas técnicas, workshops e minicursos, o evento tem como objetivo preparar o estudante de engenharia para a realidade do mundo do trabalho, ao proporcionar o contato com a experiência de profissionais de mercado e abrir espaço para que os conhecimentos teóricos possam ser colocados em prática.


Panazzolo comenta que foi um prazer transmitir aos participantes que seu entendimento de engenharia foi evoluindo com os anos de experiencia. "Hoje, entendo que a engenharia é uma ferramenta para aplicar nosso talento com inteligência, e que só estaremos sendo inteligentes se a utilizarmos para benefício do ser humano. Com o tempo vamos entendendo que nossos sentimentos são mais honestos que a razão. Portanto, devemos agir cada vez mais com os sentimentos, que são abastecidos pelo conhecimento empírico, e utilizar a razão (conhecimento científico) somente para executar da forma mais eficiente o que o coração decidir".

bottom of page