Buscar

HUBITTAT apoia projeto de FAB Lab


Nesta quarta, 17, parceiros se reuniram no campus da UniRitter Canoas para conhecer a unidade José

do Patrocínio (JP) e apoiar as iniciativas do projeto de transformação do espaço em um FAB Lab, alinhado às premissas e práticas de laboratórios de inovação, indústria 4.0, sustentabilidade, empreendedorismo e tecnologia social. O encontro contou com representantes da STE – Serviços Técnicos de Engenharia e do hub de inovação da empresa – HUBITTAT, InPulse, Sindicato dos Engenheiros e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Senge/CREA-RS), UFO Space, Yes Energia Solar e da direção acadêmica da UniRitter Canoas.


O bloco JP possui laboratórios equipados para atender as diversas áreas da engenharia, com impressoras 3D, cortadoras a laser, plotter de recorte, fresadoras, computadores com software de desenho digital, equipamentos de eletrônica e robótica. A ideia é que o espaço possa ser utilizado em toda a sua capacidade de conhecimento e pesquisa, dando suporte a projetos, aulas específicas, trabalhos de conclusão de curso e eventos, atendendo não só os 5.200 alunos de graduação e pós-graduação da instituição, mas a comunidade, escolas, empresas, instituições e entidades de classe.


Os próximos passos do projeto se estruturarão em três grandes linhas: definir o propósito do FAB Lab e sua identidade visual, de maneira a trabalhar a autoconscientização no próprio ambiente; estabelecer estratégias para garantir a sustentabilidade do espaço; e pensar projetos educativos e cursos a serem desenvolvidos no local. O grupo de parceiros voltará a se reunir em agosto para assinatura do protocolo de intenções e continuidade das ações.


Parceiros da UniRitter Canoas conhecem a unidade JP para apoiar a transformação do espaço em FAB Lab

#hubittat #ste #oinors #parceria

Hubittat (home).png

​RUA SALDANHA DA GAMA, 225

HARMONIA

CANOAS/RS

(51) 3415.4073

© 2019 HUBITTAT. Todos os direitos reservados.