Cadastre sua ideia

Considerar todas as pessoas envolvidas, sejam colaboradores da STE ou pessoas externas.

Considerar o número de horas.

Considerar a pessoa que representará o time e garantirá a gestão da ideia/projeto.

Existe um problema?

Avaliar se a ideia atende a uma necessidade real. Uma ideia pode ser muito boa, mas só terá efetividade se for útil para a resolução de um problema. É importante ficar atento à orientação de pessoas experientes, como a do criador do aplicativo Waze, Uri Levine: "apaixone-se pelo problema, não pela solução".

?Há mercado em potencial

Avaliar o potencial de mercado do projeto.

Tipo de ideia

Considerar se o projeto aprimora ou potencializa algum negócio ou atividade que a STE já desenvolve, podendo ser testado na própria empresa ou em algum de seus contratos, ou se não há conexão e requer outros “campos de testes”.

Existe relação com as áreas do HUBITTAT?
Área de atução do HUBITTAT

Avaliar se a ideia se encaixa em uma das áreas de atuação do HUBITTAT, pelo menos: infraestrutura, mobilidade e socioambiental.

O projeto se mantem financeiramente?
arrow&v

Avaliar se é possível dar andamento ao projeto com os recursos disponíveis até que ele tenha rendimentos próprios ou por quanto tempo os recursos disponíveis cobrem as despesas/necessidades do projeto.

Avaliar a perspectiva de tempo necessária para que o projeto gere rendimentos suficientes para o pagamento de suas despesas e comece a ter lucro.

Anexos

Preencha os dados corretamente!

Sua ideia foi enviada!

arrow&v
arrow&v

Descrever todas as necessidades  de recursos (por exemplo, indicações, contatos, orientações, etc) e atividades que o projeto não possui e precisa.