top of page
Buscar

Vídeos em 360º aproximam a natureza durante a pandemia

Em tempos de isolamento social devido à pandemia de covid-19, a tecnologia tem sido aliada fundamental para aproximar pessoas. O HUBITTAT em parceria com a Rastro - Ecologia Criativa, empresa de educação ambiental e comunicação social, resolveram trazer também a natureza para mais perto de estudantes e interessados em desbravar a biodiversidade brasileira.


Uma série de três de vídeos com imagens em 360º foi ao ar, mostrando mais dos ecossistemas do entorno das rodovias de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), BR-116/392/RS, BR-116/RS e BR-285/RS/SC. Utilizando a ferramenta, é possível visitar o ambiente da Mata Atlântica, conhecer o maior roedor do mundo e apreciar a diversidade da fauna e da flora do bioma Pampa, vivenciando as experiências de maneira mais integral e próxima à realidade.


Direto de casa, qualquer pessoa pode viajar mexendo o mouse do computador ou movimentando a tela do celular. Ainda é possível explorar e aproveitar mais o passeio, confeccionando óculos de realidade virtual. É só seguir o passo a passo ensinado, clicando aqui.


Os três vídeos estão disponíveis nos links a seguir:

bottom of page