top of page
Buscar

Secretária Nacional de Justiça conhece projetos do HUBITTAT e da STE


A Secretária Nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj Pinto, se reuniu com empresas, startups e organizações ligadas ao Movimento Open Innovation BR no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (23). Palestrando sobre “A importância da participação empresarial para a nova perspectiva do Brasil”, no evento Menu POA da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), a secretária ampliou sua agenda na cidade para conhecer iniciativas de inovação e empreendedorismo social em desenvolvimento no Estado.


Além da participação do HUBITTAT e da STE – Serviços Técnicos de Engenharia S.A., estiveram no encontro representantes da ExoHub, Modify Hub for Innovation, NAU Coworking, Moeda do Bem, Coletivo Autônomo Morro da Cruz e Impacta o Mundo. Na oportunidade, foi apresentado à secretária Maria Hilda o propósito do movimento de inovação aberta, que conectava os presentes e que se propõe a promover parcerias entre governos, startups, empresas, organizações e meio acadêmico para potencializar soluções para problemas da sociedade. O grupo destacou em suas apresentações a relevância das iniciativas de impacto local e a visão das startups sociais, que pensam a inovação e a tecnologia como meios para a inclusão das pessoas e a geração sustentável de riqueza.


A secretária de Justiça destacou alguns projetos de governo e políticas públicas que teriam ligação com as iniciativas apresentadas e comentou sobre medidas que estão sendo adotadas em sua área de atuação, voltadas à geração de renda para vítimas de violência e para recomposição da paz. Salientou ainda que a devida inclusão de refugiados é uma pauta que merece atenção de todos os setores da sociedade. Foi enfática ao afirmar que “as startups sociais devem estar muito atentas a mecanismos que demonstrem a credibilidade, transparência e accountability de seus negócios”. O engenheiro da STE e cofundador do HUBITTAT e da Moeda do Bem, Adriano Panazzolo, complementou que “a tecnologia (usada pelas startups) permite mais transparência”.

bottom of page