Buscar

Projeto “A Carta Chegou” estimula a escrita como forma de inovar nas relações


“Inovação não é só tecnologia, está nos relacionamentos também, está em apreciarmos o que o outro tem para contribuir”. No espírito das mudanças que vem ocorrendo na STE S.A. e do HUBITTAT, a fundadora do Movimento Vento Livre, Amelia Mari Passos, contou sobre o projeto “A Carta Chegou” durante o Café Colaborativo da empresa na última sexta-feira (29). A iniciativa, que começou com o apoio da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (BPE-RS) recebendo os primeiros baús de cartas, agora quer chegar a outras entidades culturais, instituições de ensino e organizações.


“A Carta Chegou” estimula a retomada do hábito de trocar correspondências, a conexão entre as pessoas e a disseminação de conteúdo positivo. As cartas podem ser escritas em forma de prosa ou poesia, histórias bonitas, sonhos, enfim palavras de ânimo e otimismo para quem precisa de estímulo ou, simplesmente, para mostrar o lado colorido do mundo e trazer leveza para a vida. Depositadas em baús, as mensagens seguirão para casas de repouso de idosos, instituições de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e dependentes químicos, hospitais, entre outros locais. Os autores das cartas também podem se beneficiar retirando das caixas mensagens para si próprios.


Depois de um bate-papo com os colaboradores, Amelia doou um dos baús do projeto para a STE, que abraçou a ação.


Movimento Vento Livre

Criado em julho deste ano com o intuito de realizar ações na área literária, o Movimento acredita na ação transformadora da união de pessoas solidárias, na força motriz do voluntariado e no conhecimento compartilhado de todas as áreas possíveis em benefício da sociedade. Tem como escritoras-facilitadoras: Amélia Mari Passos, Berenice Sica Lamas, Cristina Macedo, Magali Oliveira e Morgana Marcon, diretora da BPE-RS.


#acartachegou #fazendobemsemsaberaquem #inovação #inovaçãoaberta #oinors #hubittat #ste

Hubittat (home).png

​RUA SALDANHA DA GAMA, 225

HARMONIA

CANOAS/RS

(51) 3415.4073

© 2019 HUBITTAT. Todos os direitos reservados.