top of page
Buscar

Podcast HUBITTATeando traz ideias em inovação, infraestrutura e sustentabilidade

Atualizado: 7 de jul. de 2021

O HUBITTAT acaba de lançar o podcast “HUBITTATeando”, gravado como uma celebração de seu primeiro ano de existência.


Com a mediação da comunicadora Suzana Vellinho, esta primeira temporada conta com cinco episódios e registra conversas entre colaboradores e parceiros do hub sobre projetos e experiências nas áreas de infraestrutura, mobilidade e socioambiental.


Saiba mais e acesse os episódios pelos links a seguir:

O primeiro encontro aborda o papel do geoprocessamento na formulação de cidades inteligentes com a CEO do Instituto Smart Citizen, Grazi Carvalho, e a geógrafa da STE Daniela Viegas.


No episódio 2 é possível conhecer mais sobre o BIM, a metodologia de Modelagem da Informação da Construção, com o diretor de Engenharia na Valec, Washington Lüke, e a coordenadora de Projetos na STE, Zélia d'Azevedo.

O terceiro episódio mostra a conversa entre a fundadora da Nuvem Engenharia e Meio Ambiente, Nicole Becker Portela, e o CEO da Trashin, Serginho Finger sobre inovação e gestão na cadeia de resíduos.


Já o episódio 4 traz o debate sobre as oportunidades e os desafios para o Brasil e os negócios no modelo de concessões públicas, com a participação do professor de Estruturação de Concessões, Hugo Sternick, e a coordenadora de Projetos da STE, Zélia d'Azevedo.

O último episódio dessa temporada proporciona a troca de experiências no terceiro setor entre os fundadores de projetos sociais apoiados pela Moeda do Bem, uma startup social impulsionada pelo HUBITTAT: Gabriel Goldmeier (OSC Misturaí) e Matheus Triska (Projeto Primeiro Saque).


bottom of page