top of page
Buscar

Expedição no Pampa será documentada por empresa apoiada pelo HUBITTAT

Atualizado: 13 de mar. de 2020

Entre os dias 16 e 24 de março, uma caravana percorrerá nove cidades do Rio Grande do Sul para trocar experiências sobre as oportunidades e os desafios da implantação do Código Florestal e da proteção do bioma Pampa diante das singularidades dos campos sulinos.

Foto: Gustavo Fonseca/Rastro

A Expedição Observatório do Código Florestal no Pampa envolverá especialistas, organizações, comunidades tradicionais e representantes locais, contando com o registro de depoimentos e a cobertura documental completa em foto e vídeo pela Rastro - Ecologia Criativa, que atua no HUBITTAT conectando a inovação aberta a projetos de sustentabilidade. O dia a dia poderá ser acompanhado em tempo real no site http://expedicaopampa.org/ e nas redes sociais do Observatório do Código Florestal.


Rastro - Ecologia Criativa

Documenta vivências no bioma Pampa há 10 anos, realizando ações com diversas comunidades, pescadores artesanais, produtores rurais e indígenas Cainguangues e Guaranis e, há mais de 6 anos, tem desenvolvido projetos criativos de educação ambiental e comunicação social com a STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A., um dos membros corporativos do HUBITTAT.


Observatório do Código Florestal (OCF)

Foi criado em 2013 por sete organizações (Conservação Internacional - Brasil; Fundação SOS Mata Atlântica; ICV - Instituto Centro de Vida; IPAM - Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia; Instituto Socioambiental (ISA); The NatureConservancy (TNC); e WWF-Brasil) com o foco principal de monitorar a implementação do Código Florestal (Lei Federal nº 12.651, de 25 de maio de 2012).

O OCF desenvolve e disponibiliza ferramentas para acompanhar o estabelecimento da Lei, além de desenvolver pesquisas e promover o acesso a publicações com análises sobre o tema, contando com uma rede de 30 instituições atualmente.


Comments


bottom of page