top of page
Buscar

Encontro trouxe o debate mundial sobre inovação ao Rio Grande do Sul

Atualizado: 14 de ago. de 2019

Aconteceu nesta quinta, 30, na Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), o 18º encontro do movimento colaborativo Open Innovation BR, que teve sua primeira edição no Rio Grande do Sul. O evento reuniu 250 participantes presencialmente, entre executivos de grandes empresas, governo, universidades, startups e representantes do universo do empreendedorismo, que puderam compartilhar práticas de inovação aberta por mais de dez horas.


Promovido pelo HUBITTAT – laboratório de inovação em infraestrutura da STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A. em parceria com o ExoHub, o encontro foi aberto pelo presidente da ACPA Paulo Afonso Pereira e contou com a presença dos fundadores do movimento Open Innovation BR, Alexandre Mosquim e professor Ricardo Yogui, e de importantes nomes do ecossistema da inovação local, nacional e mundial, como o cofundador da Chinnovation, In Hsieh, em transmissão feita diretamente da China.


Alexandre Mosquim sendo recebido por Adriano Panazzolo e Daniella Cordeiro, cofundadores do HUBITTAT e organizadores do evento

Durante todo o evento, foram feitas reflexões sobre negócios e realidade local diante de um mundo em estado permanente de transformações dinâmicas. Do Vale do Silício, polo mundial da inovação, o sócio da StartSe Maurício Benvenutti fez a palestra de encerramento, destacando que “a sociedade atual vive uma das maiores transformações que qualquer geração já precisou enfrentar, o que nos trouxe até aqui não será o que vai nos levar daqui pra frente”. Ele ainda citou uma frase do jornalista Thomas Friedman do The New York Times para ressaltar que o mundo do trabalho como conhecemos hoje está prestes a mudar para sempre: “Para a minha geração foi mais fácil. Tínhamos de ‘encontrar’ um emprego. Hoje, porém, nossos filhos precisarão ‘inventar’ um”.


Maurício Benvenutti fala sobre inovação diretamente do Vale do Silício
bottom of page