top of page
Buscar

Encontro trouxe o debate mundial sobre inovação ao Rio Grande do Sul

Atualizado: 14 de ago. de 2019

Aconteceu nesta quinta, 30, na Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), o 18º encontro do movimento colaborativo Open Innovation BR, que teve sua primeira edição no Rio Grande do Sul. O evento reuniu 250 participantes presencialmente, entre executivos de grandes empresas, governo, universidades, startups e representantes do universo do empreendedorismo, que puderam compartilhar práticas de inovação aberta por mais de dez horas.


Promovido pelo HUBITTAT – laboratório de inovação em infraestrutura da STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A. em parceria com o ExoHub, o encontro foi aberto pelo presidente da ACPA Paulo Afonso Pereira e contou com a presença dos fundadores do movimento Open Innovation BR, Alexandre Mosquim e professor Ricardo Yogui, e de importantes nomes do ecossistema da inovação local, nacional e mundial, como o cofundador da Chinnovation, In Hsieh, em transmissão feita diretamente da China.


Alexandre Mosquim sendo recebido por Adriano Panazzolo e Daniella Cordeiro, cofundadores do HUBITTAT e organizadores do evento

Durante todo o evento, foram feitas reflexões sobre negócios e realidade local diante de um mundo em estado permanente de transformações dinâmicas. Do Vale do Silício, polo mundial da inovação, o sócio da StartSe Maurício Benvenutti fez a palestra de encerramento, destacando que “a sociedade atual vive uma das maiores transformações que qualquer geração já precisou enfrentar, o que nos trouxe até aqui não será o que vai nos levar daqui pra frente”. Ele ainda citou uma frase do jornalista Thomas Friedman do The New York Times para ressaltar que o mundo do trabalho como conhecemos hoje está prestes a mudar para sempre: “Para a minha geração foi mais fácil. Tínhamos de ‘encontrar’ um emprego. Hoje, porém, nossos filhos precisarão ‘inventar’ um”.


Maurício Benvenutti fala sobre inovação diretamente do Vale do Silício

Comments


bottom of page