Buscar

Uso de drone é aliado da inovação em engenharia

Atualizado: 14 de Ago de 2019


Por meio de seu laboratório de inovação em infraestrutura, mobilidade e sustentabilidade – HUBITTAT, a STE tem buscado desenvolver parcerias, projetos e melhorias que utilizem a inovação como alavanca para a abertura da empresa a novos mercados.


Nesta sexta, 19, os colaboradores da matriz da STE conheceram o drone DJI Phantom 4 RTK. Lançado em outubro de 2018, a STE é uma das poucas empresas que possui o equipamento até o momento no Brasil.


Desenvolvido especificamente para ao mapeamento aéreo 2D e 3D, o dispositivo oferece melhor precisão de dados planialtimétricos, mais facilidade de operação e maior estabilidade no voo. Para a engenharia, é uma importante ferramenta, capaz de reduzir dificuldades operacionais e custos em levantamentos ou inspeções. Gerando dados atualizados e com alta precisão, o dispositivo dá suporte a serviços de mapeamento de áreas e construções; acompanhamento e fiscalização de obras; monitoramento ambiental; levantamento planialtimétrico, cubagem e controle de volume de material; classificação de uso e ocupação do solo; determinação de fluxos e bacias; inspeções técnicas de estruturas, instalações e equipamentos.


Em parceria com a Dragonfly Drones, já foram mapeados 15 quilômetros de rodovias em um dos contratos de consultoria da STE.


STE adquire drone DJI Phantom 4 RTK para agregar precisão e produtividade aos serviços de engenharia

#hubittat #ste #inovação #drone #oinors

Hubittat (home).png

​RUA SALDANHA DA GAMA, 225

HARMONIA

CANOAS/RS

(51) 3415.4073

© 2019 HUBITTAT. Todos os direitos reservados.