top of page
Buscar

Avança o projeto da "ciclovia de plástico" no Programa Braskem Labs

O projeto do HUBITTAT “Pavimento de Plástico Reciclado – Ciclovia” passou da metade de seu período de mentoria pelo Programa Braskem Labs – Ignition 2019 e se prepara para colocar em prática o MVP (em português, produto mínimo viável) e apresentar os resultados durante o evento de encerramento, dia 3 de outubro.

Na última semana, a equipe envolvida no projeto recebeu na STE – Serviços Técnicos de Engenharia S.A. o business development e mentor da Braskem Rodrigo Fabian Gálvez e participou do quarto encontro presencial do programa, que tem acontecido quinzenalmente em São Paulo. Em mais essa rodada de capacitação e mentoria oferecida por empresas e investidores, o grupo recebeu orientações em relação à aproximação ao meio acadêmico, para os ensaios e testes do produto, e à expansão das parcerias, para obtenção da matéria-prima na quantidade, qualidade e regularidade de processos adequadas.


Os primeiros testes da ciclovia serão feitos em parceria com a Ecowood, uma empresa que produz “madeira ecológica”, utilizando plástico reciclado e casca de arroz. A implantação do MVP fará parte das ações do Pacto Alegre em uma quadra em revitalização no 4º Distrito de Porto Alegre. Além das providências operacionais para concretizar essa etapa, a equipe está estudando modelos participativos para obter o investimento necessário. “Temos verificado que o segredo para potencializar as iniciativas na nova economia está no espírito de parceria e colaboração”, comenta o arquiteto Roger Carvalho, um dos membros do grupo.

O Projeto “Pavimento de Plástico Reciclado – Ciclovia”

Solução sustentável em mobilidade que utiliza resíduos plásticos como matéria-prima. O projeto foi inscrito no Programa Braskem Labs – Ignition 2019 e foi um dos dez selecionados para receber capacitação e mentoria de aceleração de projeto da Quintessa.


bottom of page